Esta terra travou um império. Hoje, convida a parar — numa paisagem, num sabor, num copo de vinho
Situado no coração de Torres Vedras, o Graça Garden alia a hospitalidade de uma guesthouse ao encanto de um boutique hotel. Instalado num edifício histórico, conjuga o carácter rústico com o conforto contemporâneo. A poucos passos de monumentos seculares, é o ponto de partida ideal para descobrir as ruas sinuosas da cidade, o seu património rico e o ritmo tranquilo — uma estadia intemporal a apenas 40 km de Lisboa.
Situada na aldeia de Gozundeira, em Sobral de Monte Agraço, a Churrasqueira do Oeste é uma paragem obrigatória para quem aprecia grelhados no carvão, doses generosas e ambiente familiar, reconhecida pela simpatia no atendimento e pelos preços acessíveis, tanto a locais como visitantes. Entre o Forte da Patameira e o Circuito do Alqueidão, é o lugar ideal para repor energias depois de explorar os trilhos das Linhas de Torres.
Inaugurado em 1954, o Obelisco da Guerra Peninsular, em Torres Vedras, homenageia os que lutaram nas campanhas de 1808-1814. Projetado pelo arquiteto Miguel Jacobetty, apresenta inscrições relativas a algumas das batalhas mais importantes — Roliça, Vimeiro, Buçaco — e às Linhas de Torres Vedras. Erguido por iniciativa cívica na Praça 25 de Abril, é um testemunho do sacrifício nacional e da solidariedade internacional na defesa do país.
Instalado no antigo Convento de Nossa Senhora da Graça, o Museu Municipal Leonel Trindade apresenta uma notável colecão arqueológica que traça a história humana de Torres Vedras. De utensílios pré-históricos a artefactos romanos, a sua cativante exposição permanente oferece uma vívida viagem no tempo. Didático e de fácil acesso para todos, é um espaço onde a memória local se cruza com a longa duração da História.