Simples na aparência mas sofisticado na cozinha, o Boca Santa apresenta-nos um menu que combina a tradição e a contemporaneidade da culinária portuguesa: entre os peixes, os mariscos, as carnes e os pratos vegan, há de tudo um pouco.
O interior cuidado e acolhedor, revestido de apontamentos rústicos, é completado por uma agradável esplanada com vista para o mar.
As especialidades da casa são variadas, destacando-se os petiscos e os mariscos, o Polvo à Lagareiro ou as Lulinhas, a Paella ou Cataplana. Nas carnes, o Bife à Boca é dos mais apreciados.
O Boca Santa tem sido palco do programa Jantares com História, dinamizado pelo proprietário, Rui Terras, num desafio aos clientes para que conheçam a história do território enquanto desfrutam de uma experiência singular: pratos cuidadosamente preparados pelo chef Rogério Miranda, inspirados pelos temas ou época abordados e com uma cuidadosa harmonização de vinhos, pelas mãos do sommelier Gonçalo Cosme.
Os Jantares com História proporcionam momentos únicos, intimistas, que permitem conhecer outras pessoas com apetite de homenagear a Praia de Santa Cruz. Neste lugar místico, que combina a Natureza e a poesia com o aroma intenso da maresia, pode apreciar “o mais belo sol poente”, citado pelo poeta japonês Kazuo Dan, e ao qual não ficam indiferentes todos aqueles que por aqui passam.